Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JFAL concede naturalização a nicaraguense e argentino

    Um nicaraguense e um argentino foram naturalizados na tarde desta quinta-feira (26/04) na Justiça Federal em Alagoas (JFAL), pelo juiz federal titular da 1ª Vara, André Luis Maia Tobias Granja, com a presença do Ministério Público Federal.

    André Granja abriu a audiência conjunta solicitando que o argentino Martín Diaz Langou demonstrasse o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura do art. da Constituição Federal de 1988, relativo aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, bem como que entregasse a cédula de identidade de estrangeiro, recebendo em seguida o certificado de naturalização que lhe atribuiu à nacionalidade brasileira.

    O mesmo procedimento foi feito para com o nicaraguense Jorge Antonio Argüello Malespin, que cumpriu as determinações do magistrado, entregou a cédula de identidade de estrangeiro e recebeu seu certificado de naturalização brasileira.

    Histórias

    Martín Diaz Langou é um jovem de 26 anos, formado em Comunicação Social, que há 25 chegou ao Brasil da Argentina, portanto com apenas 1 ano de idade. Assim, hoje é um estrangeiro sem qualquer vestígio de sotaque. “Senti necessidade de me naturalizar para não precisar renovar a documentação todo ano e também para atuar na esfera federal”, disse Martín.

    Jorge Antonio Argüello Malespin, 53 anos, deixou a Nicarágua há 22 anos, passando 10 anos no Rio de Janeiro e 12 em Alagoas onde tem um filho e dá aulas de espanhol. “Eu fui ficando e decidi ficar de vez nesse País e neste Estado”, falou.

    • Publicações5789
    • Seguidores903
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jfal-concede-naturalizacao-a-nicaraguense-e-argentino/3101150

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)