Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Quarta Turma do TRF5 presta homenagem ao Procurador da República Luciano Maia

    A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5 - composta pelos desembargadores Edilson Nobre (Presidente), Lázaro Guimarães e Margarida Cantarelli (em férias, sendo substituída pelo juiz federal Ivan Lira) - prestou uma homenagem ao Procurador Regional da República da 5ª Região, Luciano Maia, durante sua última sessão nesta Corte, realizada hoje (12/06).

    O procurador foi promovido por merecimento ao cargo de Subprocurador-Geral da República. A sessão foi acompanhada também pelos seus alunos do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba, que aproveitaram também para conhecer o TRF5. Em suas palavras de despedida, Luciano Maia contou um pouco sobre a sua trajetória no Tribunal, onde foi o primeiro diretor-geral desta Corte e assessor da Presidência.

    Gratidão - Ligeiramente emocionado, o procurador Luciano Maia demonstrou a alegria e honra por ter servido a esta Corte. “Não hesito em dizer que a convivência com este Tribunal, a visibilidade, a credibilidade e o reconhecimento da qualidade de suas decisões são tão conhecidas nacionalmente que afetam positivamente quem tem o privilégio de conviver com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

    O presidente da Quarta Turma, desembargador federal Edilson Nobre, elogiou o compromisso do procurador Luciano Maia com a Justiça.“Sua Excelência sempre colocou o ideal de Justiça de acordo com sua íntima convicção, através de valores que sempre defendeu como prioritários”, destacou.

    O desembargador federal Lázaro Guimarães disse que Luciano Maia fará muita falta no TRF5, mas enriquecerá a Procuradoria Geral da República. “Considero o Dr. Luciano Maia uma das inteligências mais brilhantes que conheci. Ele tem uma capacidade de expressão espetacular, fabulosa”, elogiou.

    O desembargador convocado, Ivan Lira, externou a sua felicidade por participar da sessão de transição do procurador Luciano Maia, do Ministério Público Federal no nível regional para o mais elevado grau da instituição. “Sua Excelência persegue aquilo que é justo e não apenas aquilo que está em conformidade com a lei”, concluiu.

    • Publicações5789
    • Seguidores903
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações124
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/quarta-turma-do-trf5-presta-homenagem-ao-procurador-da-republica-luciano-maia/3148763

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)