Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo de Alagoas homenageia presidente do TRF5 com Medalha Mérito da República

    Desembargador federal foi homenageado junto com o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, entre outras personalidades

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, recebeu, na noite de ontem (19/11), a Medalha Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca Desenvolvimento Econômico e Social, uma homenagem do Governo de Alagoas às autoridades que se destacam na defesa da sociedade e da democracia. O governador Teotônio Vilela Filho ressaltou Paulo Roberto como “um homem reconhecidamente simples, modesto e detentor de uma carreira notável, de um desempenho admirável, tanto no campo pessoal quanto profissional”.

    Teotonio Vilela lembrou o início da trajetória do desembargador na magistratura, iniciando como juiz federal da 2ª Vara de Alagoas, que, de lá para ca, vem galgando posições destacadas, desempenhando, hoje, a função de presidente do TRF5. “Tomo a liberdade de informar que o cidadão Paulo Roberto de Oliveira Lima é um exímio jogador de tênis, leitor voraz, conhecedor da melhor literatura, e também doutor em aeromodelismo e violonista de reconhecido talento”, disse o governador de Alagoas.

    Durante a homenagem, Teotonio citou-o “como um grande rebelde das formalidades de juiz, simplicidade pessoal que não se confunde com quaisquer tipos de desapego para o seu mister de magistrado, função para a qual foi talhado moral e intelectualmente e na qual é um exemplo de dedicação e de competências extremas”.

    Teotonio Vilela lembrou traços pessoais de Paulo Roberto, sempre avesso a festas e compromissos sociais, um homem dedicadíssimo à família, mas que, por outro lado, aguça sua visão ao se deparar com situações nas quais sua atuação como juiz decidirá rumos de pessoas ou intervenções na coletividade. “Aí aparece o magistrado firme, gigante, que emprega sem receio seu saber, sua integridade e sua visão de mundo para fazer justiça, para contribuir com uma sociedade ética e equitativa”, concluiu o governador.

    Para o desembargador-presidente, essa homenagem é recebida com muita alegria. “Na atividade de juiz não é fácil cultivar amizades, pois nossas decisões sempre desagradam uma das partes, ou as duas. Essa homenagem é um reconhecimento que o trabalho jurisdicional corresponde às expectativas da população e isso me dá muito alegra, refrigera a alma”, agradeceu Paulo Roberto.

    As outras autoridades agraciadas este ano foram: o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; o vice-governador José Thomaz Nonô; o industrial José Roberto Toledo Filho; os médicos Milton Hênio e Miriam Tendler; e a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.

    • Publicações5789
    • Seguidores903
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-de-alagoas-homenageia-presidente-do-trf5-com-medalha-merito-da-republica/100193416

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)