Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ministro Napoleão Nunes Maia Filho é homenageado pelo TRF5

    Magistrado recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Pontes de Miranda

    Em solenidade que contou com a presença de várias autoridades, entre magistrados e representantes do governo de Pernambuco, do Judiciário e das Forças Armadas, entre outras, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho, recebeu, hoje (20/02), do presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, a Medalha da Ordem do Mérito Pontes de Miranda, no “Grau de Colar de Alta Distinção”.

    Em seu discurso de saudação ao homenageado, Paulo Roberto de Oliveira Lima destacou:“À Vossa Excelência deveriam ter sido outorgadas duas comendas Pontes de Miranda”, fazendo referência a duas classes básicas de pessoas que a recebem: operadores do Direito com destaque em conhecimento e atuação, por exemplo, e a pessoas que deram uma contribuição especial para a formação, o engrandecimento e o funcionamento do Tribunal.

    AGRADECIMENTO - O ministro Napoleão Nunes Maia Filho agradeceu ao presidente e ao TRF5, enfatizando a sinceridade com que recebeu a Comenda: “agora, orgulhosamente, recebo de suas mãos honradas, nunca maculadas por atos em que se note a ausência da dignidade e da probidade”, disse o ministro, desculpando-se por ter adiado o recebimento da Medalha, aprovada pelo Pleno do TRF5 em 24 de outubro de 2007.

    • Publicações5789
    • Seguidores903
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações117
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministro-napoleao-nunes-maia-filho-e-homenageado-pelo-trf5/100353219

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)