Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Erhardt palestra sobre o papel do Judiciário na efetivação dos direitos sociais

    O presidente do TRF5, desembargador federal Manoel Erhardt, proferiu, nesta segunda-feira (25), na Faculdade de Direito do Recife (FDR), palestra sobre “O papel do Judiciário na efetivação dos direitos sociais”. O magistrado abordou casos nos quais o Judiciário vem sendo constantemente chamado a intervir: saúde (fornecimento de medicamentos, entre outros); educação (financiamento estudantil); direito à moradia (interdição de prédios com risco de desabamento); benefícios previdenciários; demarcação de terras indígenas, entre outros exemplos de direitos sociais.

    O diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe), desembargador federal Edilson Nobre, também foi um dos palestrantes do evento, com exposição sobre “Direitos fundamentais e direito penal: entre o Tribunal constitucional e o legislador”. As palestras fizeram parte do seminário “O Papel do Poder Judiciário nas Democracias”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Pernambuco, que está sendo realizado até hoje (26), no auditório Tobias Barreto da FDR.

    • Publicações5789
    • Seguidores903
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/erhardt-palestra-sobre-o-papel-do-judiciario-na-efetivacao-dos-direitos-sociais/537284928

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)