Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projetos de eficiência energética do TRF5 e da JFPE são selecionados pela Celpe

    Um projeto de instalação de uma usina fotovoltaica (energia obtida através da conversão da luz solar) no Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 foi selecionado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e vai receber da Companhia um investimento de R$ 475.279,53. O TRF5 foi escolhido, juntamente com outros projetos da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE), por meio da Chamada Pública REE 001/2018, que, entre outros recursos, prevê a destinação de 3 milhões para o poder público. A iniciativa tem o objetivo de promover o uso eficiente e combater o desperdício de energia elétrica. Para a diretora da Secretaria Administrativa, Sorária Caio, a implantação da usina fotovoltaica no TRF5, além demonstrar o esforço dos seus dirigentes de continuar buscando objetivos socioambientais, trará uma redução aproximada de 22% na conta de energia do prédio da Ampliação do edifício-sede. “Em tempo de redução orçamentária, é o TRF5 se recriando, se reinventando e se modernizando, através de novos e significantes caminhos”, comemorou. Agora, os projetos qualificados serão submetidos a uma fase de diagnóstico.

    JFPE - Na JFPE, as subseções de Garanhuns, Palmares, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Arcoverde ganharão painéis de células fotovoltaicas para produção de energia solar. As subseções serão contempladas com aproximadamente R$ 1,7 milhão.

    • Publicações5789
    • Seguidores904
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projetos-de-eficiencia-energetica-do-trf5-e-da-jfpe-sao-selecionados-pela-celpe/737241013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)