Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Professor de Direito belga visita TRF5

    O professor de Direito da Universidade de Gent na Bélgica, George Martyn, visitou, nesta quarta-feira (5), o edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região -TRF5. O docente estrangeiro estava acompanhado pelos também professores de Direito, Cláudio Brandão e George Browne, da Faculdade Damas da Instrução Cristã (FADIC). Eles foram recebidos pelo diretor da Esmafe, desembargador federal Rogério Fialho Moreira. Além de conhecer as instalações do Tribunal, os professores assistiram a uma sessão do Pleno.

    Fluente em português, o professor George Martyn agradeceu o convite feito pelo desembargador Rogério Fialho. “No Brasil, o acolhimento é muito caloroso. Para mim, é muito interessante ver como um tribunal como este funciona. Claro que há muitas semelhanças com nossos tribunais, mas também há muitas diferenças na maneira de fazer, na cultura diária e na administração da justiça. Foi uma ótima experiência”, afirmou o docente.

    Martyn é professor visitante do mestrado em Direito da Faculdade Damas e está em sua segunda visita ao Brasil. “A Ordem da Instrução Cristã, que deu origem à Faculdade Damas, foi fundada na cidade de Gent no século 19. Esta parceria restabelece os laços com o lugar de nascimento da Ordem e das escolas. Sou historiador do Direito e minha área de pesquisa recente é a iconografia histórica do Direito. Ontem e hoje pela manhã, dei aulas para os estudantes do mestrado sobre os símbolos, as imagens do Direito pelos séculos”, contou o pesquisador. A Universidade de Gent foi fundada em 1817 e é considerada uma das melhores da Bélgica.

    • Publicações5789
    • Seguidores903
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professor-de-direito-belga-visita-trf5/745107978

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)