Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ lança plataforma digital para análise de pedidos médicos urgentes

    Uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Hospital Israelita Albert Einstein e do Ministério da Saúde resultou na implantação de um serviço para auxiliar juízes a tomar decisões sobre emergências médicas com mais celeridade e segurança. Agora, uma equipe de médicos estará disponível 24h por dia, sete dias por semana, para avaliar demandas judiciais relacionadas com a atenção à saúde. O Provimento n. 84/2019, da Corregedoria Nacional de Justiça, regulamenta o funcionamento do serviço, que será oferecido aos usuários cadastrados na plataforma digital NAT-JUS Nacional, hospedada no site do CNJ. Sempre que solicitados pelos magistrados, os profissionais de saúde avaliarão os pedidos, com base nas melhores evidências científicas disponíveis, e fornecerão o respaldo técnico necessário para atestar se a demanda é de fato urgente e se é pertinente a Justiça conceder a medida solicitada pelo paciente. Mais informações sobre a medida: www.cnj.jus.br.

    (Com informações da Agência CNJ de Notícias).

    • Publicações5789
    • Seguidores903
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações132
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-lanca-plataforma-digital-para-analise-de-pedidos-medicos-urgentes/746241757

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)