Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF5 promove seminário sobre Autogestão em Saúde

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 promoveu, na sexta-feira (8), o seminário “Autogestão em Saúde”, com a participação de integrantes de outros Tribunais para compartilhar experiências sobre a implantação do projeto. Servidores, membros do Comitê Executivo destinado à implantação da Autogestão em Saúde no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região, além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco - Sintrajuf/PE, participaram do evento. Servidores das Seções Judiciárias que integram a 5ª Região também acompanharam as palestras, que foram transmitidas por videoconferência.

    A juíza federal auxiliar da Presidência, Joana Carolina Lins Pereira, fez a abertura do seminário. Ela falou sobre a situação da assistência à saúde na Corte, apresentou os integrantes do Comitê e reforçou a importância da adesão dos servidores à autogestão. “Precisamos do apoio e da confiança dos servidores, pois nenhuma autogestão se sustenta sem adesão. Quanto mais pessoas aderirem ao plano, mais diluído será o risco e melhores serão as condições oferecidas, inclusive no que diz respeito a valores”, salientou. Em seguida, os diretores das unidades de autogestão em saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª e 6ª Regiões, respectivamente André Liberato Reis e Renatto Pinto, apresentaram o funcionamento da autogestão no TRT5 e no TRT6. Eles abordaram diversos temas, como o conceito de autogestão em saúde, fundamentação legal, estrutura administrativa, operacional e financeira, fluxos de trabalho e processo de implantação.

    Ao final das exposições, os servidores esclareceram dúvidas com os convidados. O evento foi gravado e está disponível na intranet do TRF5 (intranet.trf5.gov.br), na área “Destaques”.

    Cargos – De acordo com Joana Carolina, o Conselho da Justiça Federal já autorizou a nomeação de cinco servidores para reforçarem a equipe da Autogestão em Saúde no TRF5. Destes, um será para Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Contadoria. Os cargos para as outras quatro vagas ainda serão definidos.

    • Publicações5789
    • Seguidores904
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf5-promove-seminario-sobre-autogestao-em-saude/778884699

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)